Sim, você venceu as eleições. Não, não precisa fazer nada HOJE. É segunda-feira, 7 de outubro de 2024 e você, agora eleito(a) tem muito o que comemorar. Mas algumas questões são importantes: como manter uma boa imagem pública? Como garantir que o mandato seja bem visto pela população e pela imprensa? Aqui, entra a importância de uma assessoria de imprensa bem estruturada no pós-eleições.
O papel da assessoria de imprensa no pós-eleições
A vitória nas urnas marca o início de um novo ciclo, e a assessoria de imprensa é essencial para que esse capítulo seja escrito da forma correta. Um bom time de assessoria é responsável por construir e manter uma imagem pública sólida durante todo o mandato.
O assessor, a assessora, constroi a reputação do político, sendo essencial para enfrentar possíveis crises, fortalecer a confiança do público e garantir que a imagem do eleito permaneça positiva. No cotidiano, mantém um diálogo aberto e constante com jornalistas e meios de comunicação, para que as ações do mandato sejam devidamente divulgadas. A assessoria ajuda a transformar as iniciativas em pautas de destaque.
“Ah, Ana, mas isso aí eu faço. Eu entendo isso de marketing”.
Com todo respeito, meu prefeito, meu vereador: não. A comunicação é uma articulação multifacetada, on e offline, que trabalha estrategicamente para que as pessoas recebam a mensagem que você e seu trabalho transmitem. Cada mandato tem sua história, suas conquistas e desafios. A assessoria de imprensa é responsável por construir essa narrativa de forma única, destacando os resultados que mais importam para a população.
Ou seja, ganhar as eleições é apenas o começo. A comunicação eficiente, por meio de uma assessoria de imprensa preparada, é o que vai garantir que o trabalho realizado tenha o impacto necessário e que a relação com o público seja sempre positiva.
Ana Carolina DiasEstrategista de Comunicação e Jornalista. Me mande uma mensagem e vamos falar mais sobre comunicação estratégica para seu mandato!
Comments